E hoje é dia de reflexão…

Hoje, convido vocês meus queridos leitores, a fazer uma pequena reflexão comigo. Você já se perguntou o por quê de termos a necessidade de agradar as pessoas ao nosso redor?

Quantas vezes você já renunciou de coisas que gostaria de ter ou fazer, apenas para agradar alguém?

Ultimamente tenho tido a sensação de que, tenho vivido para satisfazer as necessidades das pessoas que estão a minha volta. Não que isso seja totalmente ruim, pois tenho a convicção de que, devemos sim abdicar de algumas coisas para agradar aqueles que amamos.

Mas será que, quando a privação de algo que gostamos ou queremos se torna comum, isso nos faz bem? Na realidade não.

Toda vez que você coloca de lado um sonho para satisfazer o outro, automaticamente você acaba ficando presa(o) nesse ciclo, ou seja, você acaba deixando de fazer coisas que te fazem feliz, para viver em função do outro.

Para ser feliz, primeiramente você deve se amar! É tão bom quando você faz alguma coisa por sí mesma(o). Um exemplo disso, é você dar um tapa no visual só porque você estava a fim. Ou até mesmo comprar uma roupa legal e arrasar na make, poder olhar para o espelho e dizer: Fiz isso por mim mesma(o), porque eu me amo!

Quantas vezes você já disse que se ama essa semana? Agora, pra te fazer pensar, quantas vezes você disse que ama seu namorado(a) ou seu marido(esposa)?

Difícil né? Se pararmos para pensar quantas vezes já abrimos mão de algo que amávamos para agradar namorado(a) ou marido(esposa). Eu mesma, já deixei de fazer muitas coisas que eu gostava por conta de namorado e posso te dizer que, não vale a pena!

Para ser feliz seja sozinha(o) ou com o namorado(a), primeiramente você precisa se amar. Ninguém será capaz de te amar verdadeiramente se você não se amar primeiro. Você precisa cuidar de sí mesma(o) pra você. Precisa fazer uma make linda, só para você. Precisa escolher a roupa mais bonita da loja, pra você! Você não precisa fazer essas coisas esperando agradar a outra pessoa. O “agradar” será consequência do que sente por sí mesma(o).

Posso te garantir que, se você demonstrar o quanto se ama, automaticamente, as pessoas irão amá-la(o) também! Não há nada mais belo que o amor próprio e a auto confiança. Acreditar em sí mesma(o) e amar a sí mesma(o) é essencial para uma vida feliz.

Então, te convido a fechar os olhos e pensar em sí mesma(o), nem que seja por um segundo. Pense nas coisas que tem vontade de fazer e nos sonhos que tem para a sua vida. Pense na sensação de realizar todos esses sonhos. Viu só como é bom!

Meu único conselho para vocês, meus leitores e leitoras, é seja você mesma(o)! Não se importe com a opinião alheia e muito menos, se prive das coisas que você gosta, para fazer as outras pessoas felizes.

E sempre se pergunte, será que essas pessoas que você tanto agrada, abririam mão dos sonhos delas, por você? Se a resposta for não, mude seu modo de agir. E mesmo que a resposta seja sim, não deixe de fazer coisas que gosta ou te deixam feliz para viver em função dos outros, afinal, é a sua vida e você só vive uma vez!

Beijinhos e até mais! 

 

 

4 thoughts on “E hoje é dia de reflexão…

  1. hoje em dia nós (pessoas) deixamos muito de viver nossas vidas para viver a dos outros. seja em sentido de namoro ou casamente como você disse, ou ate para um filho ou amigos. acredito que boa parte dos casos de depressão hoje em dia, seja por conta disso, as pessoas colocam tanto as outras pessoas no seu próprio lúgar que acabam se esquecendo delas. quando vê estão em um buraco sem ajuda pra sair de la infelizmente, muito bom pararmos um tempo pra pensar em nós mesmo e nos acostumarmos a colocar a nossa vida sempre antes das dos outros
    uns beijos :*

    https://thalitarosan.wordpress.com

Deixe uma resposta