Projeto Alimentação Saudável

Fala galera, belezinha? Hoje eu vim aqui pra falar com vocês sobre uma coisa que eu amo e um projeto que eu decidi criar e me propus a seguir, o de me alimentar corretamente, ou seja, alimentação saudável.

Para quem não sabe, eu sou diabética há mais de 20 anos. Sim, gente, faz muito tempo e cheguei a conclusão de que necessito me alimentar melhor. Eu já passei pela reeducação alimentar por pelo menos umas 10 vezes nesses últimos anos e, acreditem, não é um processo fácil, mas é possível realizar.

Não sou uma pessoa que sai do controle direto, mas confesso que ultimamente, tenho fugido um pouco do controle alimentar e isso não tem me feito bem. Por esses e outros motivos, decidi criar esse projeto e melhorar minha alimentação e consequentemente minha saúde. Afinal saúde é muito importante e com saúde não se brinca!

Projeto Alimentação Saudável

Alimentação saudável – Fonte da Imagem: Pixabay

Para vocês entenderem como será esse projeto, vou citar abaixo alguns passos que vou começar a seguir a partir de agora para melhorar a minha alimentação. Eu faço contagem de carboidratos, então, faço várias refeições ao dia (no minimo 8 refeições ao dia) e me alimento a cada 3 horas.

Consultei uma nutricionista antes de resolver mudar minha alimentação, então, sugiro que façam o mesmo, pois não é bom mudar completamente sua rotina sem antes consultar um profissional.

O intuito desse projeto, é incluir mais legumes, verduras e frutas no cardápio. Além de utilizar carnes magras e acrescentar também mais líquidos, de forma que eu consiga balancear minha alimentação e reduzir o consumo de carboidratos e produtos industrializados e gorduras ruins.

Vou começar a montar cardápios com menos carboidratos e gorduras e trocar também os lanchinhos que faço entre as refeições principais (normalmente lanches super calóricos e cheios de carboidratos), por produtos mais saudáveis.

Além de mudar a minha alimentação, também vou começar a praticar mais exercícios físicos, pois o exercício físico é muito importante para um bom controle glicêmico.

Vou compartilhar aqui no blog, minhas receitinhas saudáveis, minha rotina com a nova alimentação e minha rotina de exercícios físicos. Vou compartilhar também, como meu organismo reagirá a mudança alimentar, rotina de exercícios e darei várias dicas legais aqui para vocês.

Também vou gravar muitos vídeos lá para o meu canal do youtube, falando desse projeto e mostrando minha rotina alimentar. Então, se você não é inscrito lá no meu canal, clica nesse link e já aproveita para se inscrever para acompanhar tudo por lá:  https://www.youtube.com/c/CarolinaOliveiravideos

Se vocês gostarem, podem embarcar nesse projeto comigo também. Se você tiver um blog, quando fizer o post para o seu blog, coloca a tag Projeto Alimentação Saudável e me conta aqui nos comentários, que vou adorar ver como será o projeto alimentar de vocês. Se você tiver canal, pode colocar a tag no Youtube tbm, qndo estiver editando o seu vídeo, e vai lá no meu canal e comenta que está participando do projeto, que vou lá ver o vídeo de vocês também.

Bom galera, então é isso! Vou contando pra vocês ao longo do projeto, como está se comportando a minha glicemia. Esperamos que fique super controladinha.

Um super beijo e até mais! ❤️❤️❤️

Deixe uma resposta