Patches: Uma tendência fofa que volta a fazer sucesso!

Mais uma tendência gracinha para a gente testar: Patches! Para quem não sabe, os patches são figuras feitas de tecido, que podem ser costuradas ou coladas nas roupas, diferenciando as peças e deixando-as mais divertidas.

Os patches foram febre nos anos 80 e início dos anos 90, e eram comuns nas roupas dos roqueiros, que faziam colagem com imagens de rock e nomes de bandas, para mostrar a sua paixão pelas bandas de rock do momento e também para deixar estampado para quem quisesse ver o amor que eles tinham pelo rock. Com o tempo, cada vez mais pessoas foram aderindo aquele estilo descontraído e os patches se tornaram os queridinhos de pessoas de todos os estilos.

Os patches que andavam meio sumidos, acabaram voltando, e até apareceram nas semanas de moda lá em 2014, porém na época ninguém deu muita atenção.  Atualmente o pessoal que curte o street style, tem usado e abusado desta tendência que voltou com tudo,  e já faz parte do estilo das it-girls mais cool do planeta.

Roupas com Patches

Os patches podem ser colocados em várias peças de roupas, inclusive também pode ser usado em sapatos e bolsas que fica super legal.

Abaixo alguns exemplos lindinhos para você se inspirar:

Jaquetas com Patches:

patches
Fonte da imagem: Instagram

 

Patches
Fonte da imagem: Pinterest

 

Nas customizações de jaquetas jeans fica lindo, deixa a peça mais bonita e divertida. Além disso, você mesma pode customizar sua própria peça, do jeito que você achar melhor.

Eu amo essas tendências 80’s, tem muita coisa legal ressurgindo e fazendo a cabeça das fashionistas.

Bolsa com Patches:

Patches
Fonte da Imagem: Blog Just Lia

Outro jeito super legal de usar os patches é colocá-los em bolsas. A bolsa fica super fofa e diferente, dando um ar mais “cool” as produções. Você pode comprar uma bolsa já pronta com os patches ou apenas comprar os patches e colocá-los naquela bolsa que está esquecida no guarda roupas.

Calça jeans com Patches:

Patches
Imagem da web

Na calça jeans fica super fashion. Deixa o jeans mais bonito e moderno. Acho lindo!

Eu estou adorando essa tendência, até já comprei meus patches para customizar algumas peças que estavam meio esquecidas por aqui. E o melhor é que os patches são super baratinhos, então dá para comprar vários e customizar as peças que você quiser.

Essa semana vou gravar um video de DIY (faça você mesmo) com algumas peças que estavam esquecidas no meu guarda roupas. Comprei vários itens de customização, desde perolazinhas até spikes e patches. Vou ver se consigo gravar no sábado agora para liberar no máximo até segunda que vem, para deixar aqui para vocês verem.

Eu nunca gravei vídeo para o youtube customizando nada. Aliás será meu primeiro vídeo aqui do blog para o youtube e vou precisar editar e deixar bonitinho para vocês, afinal, será o meu primeiro vídeo oficial para o meu canal do youtube e estou super nervosa…haha

Acredito que minha câmera chegue ainda essa semana, mas gravo pra vocês no máximo até a próxima semana.

Então, bora se jogar nessa tendência super fofa e aproveitar para customizar as peças que estiverem sem graça lá no guarda roupas? Aproveitem e fiquem ligadinhos por aqui para ver tudinho que vou aprontar lá no canal pra vocês. Beijinhos e até a próxima!

2 thoughts on “Patches: Uma tendência fofa que volta a fazer sucesso!

    1. Obrigada Jaqueline! Eu também gosto bastante dessa tendência! Vou customizar umas roupas usando uns patches super fofos que eu encontrei para comprar aqui na minha cidade. Também vi muitas peças customizadas com patches nas lojas, uma mais linda que a outra, dá até vontade de sair por ai comprando tudo! Beijos

Deixe uma resposta