As melhores coisas do natal: uma listinha que considero muito importante para essa época do ano.

O Natal é a minha época favorita do ano, e nesse clima de festa, decidi fazer uma lista classificando as melhores coisas do natal. O mais importante fato a ser considerado no Natal,  é saber que ele representa o nascimento de Jesus, e também é o tempo de estarmos todos em harmonia, de perdoarmos e de deixarmos as mágoas e angústias para trás.

O mês de Dezembro em sí, é o meu mês favorito porque me lembra festas e também família, além de ser o mês em que toda a cidade se enfeita para receber as festas de fim de ano, tornando tudo mágico e encantador.

Ainda nesse clima de festa que está chegando, separei as melhores coisas do natal, ou seja, as 10 melhores coisas para fazer nesta época do ano, que são as coisas que costumo fazer neste mês, para entrar ainda mais no clima do Natal.

 

As melhores coisas do Natal

1ª Reunião de Família
Nada como uma boa reunião em família para dividir a ceia, compartilhar histórias e sorrisos, juntar a galera que não se vê a tempos. Essa com certeza é uma das melhores coisas do Natal.
2ª Missa de Natal
Sempre é bom frequentar a igreja, e com certeza acompanhar uma missa de Natal é fantástico. O Natal nada mais é do que a comemoração pelo nascimento de Jesus, e acredito que por esse motivo gosto tanto da época de Natal.
Tem lugar melhor para comemorar o nascimento de Jesus que na Igreja? Claro que não! Além disso, ao assistir uma missa de Natal  você se renova, sai mais aliviada e preparada para enfrentar o mundo.
Não é a toa que ela está na segunda colocação na minha listinha das melhores coisas do natal.
3ª O Clima do Natal
Quando falo de “clima do natal”, estou me referindo à aquela sensação de leveza, felicidade e paz que nos contagia na semana do Natal. Parece que tudo muda e estamos vivendo em outro planeta. Tudo fica melhor, é uma alegria infinita e uma paz que contagia!
 4ª Decorações de Natal
A cidade toda decorada, com pisca-pisca e muitos enfeites. Nos shoppings você fica até atordoada com tanta decoração, mais ainda assim é tudo lindo! Cada vez que entro em um shopping aqui na minha cidade fico encantada.
5ª  Decorar a Árvore de Natal
Eu adoro decorar minha Árvore de Natal. Me divirto pensando em como organizar e escolher cada enfeite.
6ª Comprar Enfeites de Natal
A louca dos enfeites! Todo ano compro um diferente.
7ª Caravana de Natal Coca-Cola
 Siiiiiim! Amo ver a caravana da Coca-Cola passar no meu bairro. Eu acompanho desde criança e na minha família é meio que uma tradição. Minha Vó costumava levar eu e meu irmão para ver todo ano, e embora ela não acompanhe todo o trajeto, ela ainda sai na frente de casa para ver o “caminhão da Coca” passar.
Já estamos levando a 2ª geração de crianças da família para acompanhar e acreditem, é muito legal!
 Aqui vou colocar um vídeo, para vocês verem como é. O vídeo não está muito legal, mas dá para ver mais ou menos como é e o tanto de gente que segue!
8ª Acender Velas pela casa
Assim como eu compro enfeites, eu compro velas. Tenho algumas que vou acender na véspera de Natal. Eu compro velas típicas de Natal e outras com aroma. Na véspera do Natal meu apartamento fica ainda mais aconchegante, com muitas velinhas acesas espalhadas pela casa.
9ª Escolher o Cardápio do Jantar de Natal
Eu escolho com todo carinho cada prato que será servido e ajudo minha mãe a preparar. Quando não vamos na casa de familiares, nós preparamos a mesa aqui em casa mesmo e chamamos os familiares mais próximos, porque a maioria passa a virada do Natal em outra cidade, mas os que estão próximos, convidamos para vir e aproveitar a ceia conosco.
10ª Escolher roupas para usar na véspera do Natal
Eu sempre compro roupa nova para usar tanto na véspera de Natal, quanto na véspera do Ano Novo, porque acredito que temos que estar rodeados de boa energia e, vestir roupas novas para mim, significa deixar as energias negativas para trás. A expectativa de se preparar para esse momento, me deixa ainda mais animada e confiante. O se sentir bem, feliz e em paz consigo mesma faz toda a diferença!

Deixe uma resposta