Por que temos dificuldade para produzir conteúdo?

Fiquei pensando na melhor maneira de falar sobre a minha ausência aqui no blog e me veio a seguinte pergunta: Por que temos dificuldade para produzir conteúdo? Quando criamos um blog, as inspirações são frequentes, basta ver qualquer coisa diferente quando estamos passeando pela cidade que a idéia de post vem rápido na cabeça.

Fonte da imagem: www.pixabay.com

Mas nem sempre tudo são flores! As vezes ficamos tão sem ideias que acabamos nos distanciando daquele cantinho que criamos com tanto amor e que nos faz tão feliz: o blog! No meu caso, passei por tanta coisa ultimamente que foi difícil encontrar inspiração para escrever novamente. Meu vô faleceu e eu que já estava bem deprimida, acabei ficando pior.

Não é fácil quando perdemos alguém que amamos. De inicio parece tão difícil e a dor é tão grande, que nos consome! Embora seja difícil, temos que entender que a vida segue e acreditar que a pessoa que perdemos está em bom lugar, na presença de Deus e olhando por nós, e é isso que importa!

Os problemas pessoais acabam interferindo na nossa habilidade de produzir conteúdo para o blog, mesmo que indiretamente. Falta a vontade de escrever e parece que as ideias fogem e você não consegue encontrar nada que seja tão relevante para virar post. Tudo o que você costumava ver antes que te fazia querer escrever milhões de posts, agora parece que não tem tanta relevância assim.

É difícil não ter ideias quando você está  acostumada a escrever e faz isso por amor. Eu amo escrever no blog, criar meus posts e compartilhar inspirações. Criei o blog com tanto carinho e me sinto mal por ter deixado ele de lado. Por outro lado, jamais conseguiria escrever qualquer coisa só para deixar o blog ativo, sem estar inspirada para escrever. O blog não seria o mesmo e os conteúdos não seriam legais.

Com a enorme quantidade de blogs que existem na internet atualmente, as vezes as pessoas acabam se sentindo obrigadas a produzir conteúdo para não ficarem desatualizadas e isso não é bom. Quando você produz conteúdo por obrigação, os posts se tornam maçantes e os leitores acabam percebendo que algo não está legal. Você tem que escrever por vontade e tem que amar produzir conteúdo e não se sentir obrigada a isso.

Cada blog tem a cara de seu escritor e acaba mostrando um pouquinho da nossa personalidade em cada post. Colocar amor em cada post escrito, faz com que nossos leitores sintam nossa paixão por escrever ao lerem nossos posts. Por esse motivo, é tão importante que haja inspiração real ao escrever, para que possamos passar um pouquinho da nossa paixão pelo que fazemos a quem nos acompanha.

Jamais produza conteúdo se você não estiver com vontade de escrever. Isso fará com que seu blog perca a identidade e seus leitores acabem se distanciando de você. Por mais que seja difícil, espere sua fase sem inspirações passar e quando as inspirações voltarem, produza conteúdos incríveis para compensar sua ausência. Melhor colocar as ideias no lugar e voltar com tudo, do que escrever bobagens e perder leitores.

Espero ter conseguido passar para vocês que, não é errado não escrever quando você não encontra inspiração para criar conteúdo.  É importante que você saiba que pode sim, tirar um tempinho para colocar as ideias em dia e voltar a escrever depois.

O intuito de se ter um blog pessoal é poder compartilhar suas ideias e com elas, poder inspirar pessoas, sem se sentir obrigada a fazer isso.  Sei que fiquei ausente um tempo, mas precisava desse tempo para pensar e poder organizar minhas ideias e minha vida. Agora que estou de volta, prometo não me afastar assim por tanto tempo. Agradeço a compreensão de todos que me acompanham aqui.

Beijinhos e até breve!

Deixe uma resposta