Cinco dicas para você se tornar mais produtiva

Fala galera, belezinha? Hoje eu trouxe para vocês cinco dicas para te ajudar a dar um up na sua produtividade.

Geralmente temos certa dificuldade de conciliar nossos afazeres por conta da falta de produtividade. Isso pode acontecer por que não costumamos planejar nossas atividades com antecedência. Para que estejamos sempre produtivos, o ideal seria seguirmos algumas dicas. que costumam nos ajudar. É por isso que resolvi escrever este post, para que eu consiga  ajuda-los de alguma forma. Então bora lá:

Dica número 1

Mantenha sempre um planejamento do que precisa fazer durante a semana. Para isso, você precisará de um planner, uma agenda ou até mesmo um caderno, para que consiga anotar tudo o que precisa fazer.

Eu tenho um planner que é divido por dia, mês e semana. Nele anoto todo o meu cronograma semanal e as vezes até mensal. Sempre tiro uns minutinhos do meu dia para anotar o que preciso fazer na semana, seja post para o blog, ou vídeos para o canal, o que preciso comprar para os vídeos, enfim, anoto todas as coisas que preciso fazer e até msmo o que preciso comprar para produzir meus vídeos. Assim fica muito mais fácil visualizar minha rotina semanal e me manter produtiva.

Dica número 2

Separe um espaço para produzir. Se você não tem seu próprio escritório ainda, coloque uma mesinha num canto da casa e use aquele espaço apenas para trabalhar. Com um espaço só seu, fica difícil perder o foco. Toda vez que se sentar naquele espaço, automaticamente lembrará do que precisa fazer e isso te dará um gás pra começar.

Dica número 3

Use post its! Parece bem banal, mas na realidade os post its ajudam bastante. Você pode anotar tudo o que precisa fazer durante o dia e colar em algum lugar visível. Você pode fazer um mural de avisos para colocar os post its e deixar na sua mesa de trabalho, assim, toda vez que você olhar para o mural, lembrará do que está pendente.

Dica número 4

Mantenha sempre uma xícara de chá, café ou chocolate de preferencia quente, na sua mesa de escritório. Uma bebida quentinha te fará refletir melhor nos dias mais frios, além de te deixar mais animada(o) e cheia(o) de ideias para trabalhar. Já no calor, a dica é deixar um copo de água ou suco. Consumir alguma coisa enquanto trabalha te ajuda sim a manter o foco e trabalhar mais feliz.

Dica número 5

Mantenha sempre um bloquinho de anotações na sua bolsa. As vezes se esperamos chegar em casa para anotar uma idéia que tivemos quando estávamos na rua, acabamos esquecendo. Com um bloquinho ao alcance das mãos, fica mais fácil anotar alguma coisa que você viu que pode ser legal para o seu trabalho ou alguma idéia legal que surgiu de repente.

Eu sempre me planejo bastante para conseguir criar cada vez mais conteúdos legais e essas dicas me ajudam bastante a me manter produtiva e com foco no que preciso fazer. O planejamento nos faz querer estar em dia com todos os nossos projetos, pois acabamos nos cobrando mais.

Bom galera, então é isso! Espero que tenham gostado do post e que possa ajudar vocês a serem mais produtivos também.

Um super beijo e até mais! ❤️❤️❤️

 

22 thoughts on “Cinco dicas para você se tornar mais produtiva

  1. Eu particularmente consigo produzir em qualquer canto, rsrs. Basta que eu me concentre, que a coisa flui, rsrs.
    Mas adorei as dicas. Para quem não tem essa mesma facilidade como eu, é de muita valia. Beijocas!

    1. Obrigada minha flor! Quando eu estava na faculdade aprendi muito sobre planejamento. Planejar a rotina é bom para que as coisas fluam melhor não só no trabalho, mas também na vida. Com certeza se organizando, você verá que as coisas ficarão mais fáceis. Beijo =)

    1. Que bom que pude ajudar minha flor! As vezes temos o habito de procrastinar msmo. Eu fazia muito isso e confesso que as vezes ainda faço. Mas to começando a me organizar melhor pra conseguir me manter inspirada.

    1. Obrigada minha flor! Um cantinho de trabalho com certeza ajuda viu. Acabamos nos inspirando mais e consequentemente produzindo mais tbm. Depois que montei meu cantinho, sinto que tenho muito mais inspiração. Beijo =)

    1. Obrigada minha flor! Por aqui minha produtividade andava meio baixa também. Mas não me cobro tanto. Se preciso dar um tempinho pra depois voltar mais motivada, me desligo de todo e depois volto. O ideal é trabalhar com amor. Mas dicas sempre são bem vindas né…

    1. Eu tbm tinha muita dificuldade minha flor, mas depois que comecei a me planejar, consigo me manter focada por mais tempo. O legal seria você começar a fazer um planejamento tbm. Tenta separar um cantinho só pra vc pensar nas coisas que precisa fazer. Isso ajuda bastante tbm. Beijo =)

Deixe uma resposta