Cuidados com a pele e a importância dos produtos específicos para cada tipo de pele.

Os cuidados com a pele devem ser rotina na vida de qualquer pessoa. A limpeza e proteção da pele resultam em uma pela mais bela e viçosa, fazendo com que a pele permaneça jovem e bonita por mais tempo.

Para escolher os produtos ideais para a sua pele, é necessário saber qual é o seu tipo de pele, para que você não compre o produto errado e piore ainda mais a situação da pele. Além disso, é sempre bom consultar um dermatologista, para que ele te indique o que funcionará melhor na sua pele.

A importância da utilização correta dos produtos

Os cuidados com a pele são extremamente importantes, porém nem todo produto é adequado para todo tipo de pele e por essa razão existem produtos específicos para cada tipo de pele.

Peles oleosas a mistas, necessitam de produtos em gel, que favoreçam a remoção das impurezas e a desobstrução dos poros. Já peles normais a secas, necessitam de produtos líquidos.

Além da limpeza também é importante a hidratação da pele, mesmo quando a pele é oleosa. A diferença é que para a pele oleosa a mista é necessário a utilização de produtos específicos para este tipo de pele, que geralmente são Oil-free, deixando assim a pele com aspecto mais sequinho.

No meu caso, preciso usar produtos para a pele oleosa, porque a minha pele acumula muita oleosidade, principalmente na zona T.

Por esse motivo, lavo o meu rosto de duas a três vezes ao dia, com produtos específicos para deixar a minha pele sequinha.

Alguns dos produtos que eu uso na minha pele

Eu faço tratamento dermatológico e a minha dermatologista já me atende a quase 10 anos. Sempre busco produtos que tenham formulação específica para a pele oleosa, assim como a minha médica me orientou, e se preciso trocar, verifico primeiro qual o produto mais adequado para a minha pele.

Atualmente estou usando os seguintes produtos:

cuidados com a pele
Água micelar

Demaquilante é o passo mais importante na limpeza da pele. Ele é essencial nos cuidados com a pele, principalmente se você ama maquiagem assim como eu. Ele é necessário para remover toda a maquiagem da pele antes do uso do sabonete ou gel de limpeza. Eu uso essa água micelar da Bioderma, pois já testei vários e para mim esse é o melhor!

cuidados com a pele
Gel de limpeza

Quem tem a pele oleosa assim como eu, sabe bem que o gel de limpeza faz milagres. Até semana passada eu estava usando esse da Vichy que é muito bom. Limpa bem a pele deixando-a sequinha. Essa semana decidi trocar e experimentar outro (vou falar dele em um outro post).

cuidados com a pele
Adstringente

O adstringente é ideal para a pele oleosa, pois retira todo o excesso de oleosidade e as impurezas da pele, deixando-a mais sequinha e pronta para receber hidratação ou o protetor solar.

cuidados com a pele
Creme anti-sinais com vitamina C

O creme anti-sinais é uma ferramenta poderosa contra o envelhecimento da pele. Eu uso esse gel hidratante, porque além de ser anti-sinais também possui vitamina C, um importante aliado no tratamento contra o envelhecimento da pele e muito importante nos cuidados com a pele . Eu aplico esse a noite, após fazer uso do demaquilante, gel de limpeza e após aplicar o adstringente.

cuidados com a pele
Protetor solar

Aplico o protetor solar na pele pela manhã, depois de lavar o rosto com o gel de limpeza e aplicar o adstringente.  Aplico maquiagem na pele 10 minutos depois de aplicar o protetor solar, mantendo assim a pele protegida mesmo quando estou maquiada.

Essa semana acabei tendo que trocar de protetor solar, pois o meu saiu de linha. Comprei um da Roc que também é muito bom.

Futuramente vou fazer um post resenha, pra falar destes produtinhos novos que comecei a testar agora.

Antes de se maquiar lembre-se:

Já se tornou um hábito para mim aplicar o protetor antes de fazer maquiagem pela manhã. Primeiro porque não se deve aplicar a maquiagem diretamente na pele. Deve-se sempre aplicar um produtinho antes de se maquiar, isso é muito importante nos cuidados com a pele.

Se você for se maquiar de manhã, é sempre bom aplicar o protetor solar antes e esperar uns 10 minutos antes de começar a maquiar. Se você for fazer a maquiagem a noite, aplique antes um hidratante ou um primer. Para peles oleosas lembre-se de escolher um produto oil-free, ou seja, livre de óleo e específico para a pele oleosa.

Espero que tenham gostado deste post. E sempre sigam todos os passos nos cuidados com a pele para que possam manter a pele sempre limpa e viçosa, evitando assim obstruir os poros e ficar com a pele cheia de espinhas.

Os cuidados com a pele são muito importantes na prevenção de manchas, espinhas e excesso de oleosidade na pele, porém antes de começar a investir em produtos, consulte sempre um dermatologista.

 

 

 

Deixe uma resposta