Vai cortar o cabelo? Quatro modelos lindos para você se inspirar!

 Mudar o visual é um grande desafio para nós mulheres, principalmente quando o cabelo é o foco da mudança. Pensamos mil vezes antes de cortar ou colorir as madeixas, seja por medo do resultado ou por estarmos acostumadas com aquele visual que já faz parte de nossas vidas a muito tempo.

Sempre que deixo de me sentir empolgada quando olho no espelho, decido mudar completamente o visual, pois além de me dar a sensação de que tudo fica melhor, parece que me tornei outra pessoa e isso é muito legal.

Já mudei o visual várias vezes na minha vida, em diferentes fases. Já tive cabelo loiro, ruivo e até rosa em diferentes comprimentos, antes de chegar no meu tom de cabelo atual. E se me perguntarem se me arrependi de ter mudado alguma vez, a resposta é não. Mudar é sempre bom e faz parte da vida!

Mudar é essencial, principalmente quando você entra numa nova fase da sua vida e no meu caso, quando mudo o visual sinto que estou deixando o passado para trás e dando um grande passo rumo ao futuro.

O cabelo como principal acessório

O cabelo é a moldura do rosto, e não é segredo para ninguém que sempre estão surgindo novidades em produtos e colorações para atrair as mulheres que buscam uma mudança radical ou apenas melhorar o visual.

Quantas vezes você já não desejou um cabelo em determinada cor, corte ou comprimento, simplesmente porque viu um modelo incrível de corte e bateu aquela vontade louca de experimentar?

O cabelo é visto como o principal acessório da mulher e por esse motivo, vemos tantas mulheres buscando excelência em cortes, cores e produtos, de forma com que o cabelo esteja sempre lindo e chame a atenção por onde passem.

Alguns modelinhos de cortes para você se inspirar

Abaixo, deixo algumas inspirações de modelos e cores, para inspirar quem também está louca para mudar e deseja chamar ainda mais a atenção com as madeixas.

Bob hair

1) Phoebe Tonkin:

Cabelo curto
Fonte da imagem: Wikimedia Commons

O corte acima é o famoso Bob hair. Diferente do long bob, o bob hair é mais curto. Esse corte é uma releitura do chanel, podendo ser arredondado, reto ou repicado e a idéia principal do corte é que o cabelo pareça o mais natural possível, seja ele liso ou ondulado. Além de ser perfeito para o verão, esse corte deixa o visual sofisticado.

Cabelos longos

2)Hillary Duff:

Cabelo longo, desfiado e com mechas
Fonte da imagem: Wikimedia Commons

Esse corte é um dos meus favoritos. Longo, desfiado e com franja. Outra coisa que me agrada além do corte, é a cor. Tem algumas mechas bem fininhas espalhadas por todo o cabelo num tom de mel, que além de dar uma iluminada linda, deixa o corte ainda mais bonito.

 

3) Nina Dobrev:

Cabelo longo com corte reto
Fonte da Imagem: Wikimedia Commons

O corte acima é um corte mais reto, com um leve desfiado nas pontas e uma franja longa em leve degradê. A cor é linda, em um tom de castanho avermelhado.

Por muito tempo eu quis um cabelo nesse estilo, o que impedia era a franja longa, pois prefiro uma franja lateral média ou curta porque combina mais com o meu formato de rosto. Mesmo não gostando muito de franjas longas, estou pensando em apostar nesse corte.

Corte médio, moderno e desfiado

4) Emma Stone:

Cabelo médio, desfiado e com franja
Fonte da imagem: Wikimedia Commons

Esse corte médio é desfiado em camadas e com uma franja lateral mais ou menos na altura do nariz. Além de super sofisticado, esse corte dá leveza aos fios. A cor é um loiro acobreado lindo que destaca ainda mais o corte.

Ainda não decidi qual será o corte ou cor que vou aplicar no meu novo visual, porém quero muito manter o comprimento longo do meu cabelo, pois não consigo imaginar ele curtinho. A única coisa que tenho certeza é de que vou mudar o visual!

Mudar é um grande passo, porém é muito bom mudar! Espero poder inspirar vocês também na decisão de mudar o visual, afinal, uma boa mudança faz muito bem para a autoestima!

Deixe uma resposta